Esta é uma obra que nasceu como um brotinho e hoje é flor. Me sinto conectada com você através de cada palavra. Essa não é só "minha vida em poesia", é também a sua.
Janaína Gama
A vida é um livro e cada livro são momentos em letras, momentos que nos fazem protagonistas de histórias, sejam elas de felicidades, tristezas, descobertas, decepções ou um clichê romântico. por trás de tudo isso, o que existe é o sentimento, que muitas vezes não permitimos que tenha voz para soar além de nós.
"Minha Vida em Poesia" é a junção de momentos contados e vistos como poesia viva, acontecimentos reais impactados por sentimentos da autora, que numa voz silenciosa soa para além dela, a fim de transmitir sentimentos poéticos, encorajar-nos a seguir nossos sonhos, a sentirmos a vida, perdoar, amar e seguirmos em frente, sem esquecer de cada passo dado desde o início das nossas vidas.
Estar em contato com a obra de Janaína Gama é uma oportunidade de aprender a sentir a poesia de uma forma diferente, contemporânea.
Penso ser o desafio da arte na contemporaneidade superar laços e vínculos com a forma padronizada de ver as coisas. O século 21 tem exigido das pessoas uma mudança cada vez mais profunda da forma de pensar e de agir. Talvez nós estejamos tão acostumados a pensar sob o conforto da segurança intelectual herdada das obras de séculos passados que esquecemos da responsabilidade que temos em construir a história do nosso próprio século, anulando nossa originalidade. Minha Vida em Poesia traz um olhar diferente, um pensar contextualizado e com certeza uma poesia original, da qual nos encontramos em nossa natureza atual, descritos em versos.
Marcel Silva Garrido
COORDENADOR ARTÍSTICO DO NEART-UFAL