Você conhece alguém que tenha ou que convive com um depressivo, já imaginou o quanto a depressão pode ser devastadora, não somente para quem tem essa doença, mas também para as pessoas ao redor dela? Compreender essa patologia pode salvar sua vida ou a de quem você ama.
Os dilemas vividos por um depressivo são inimagináveis, a energia perdida para se manter dentro da "normalidade", o desespero de não compreender o que realmente está causando aquilo, ou se deparar com situações desafiadoras que antes eram corriqueiras e agora são intransponíveis.
Essa caminhada de aceitação, tratamento, remissão e recaídas é solitária, dolorosa e incerta. Reestabelecer o eixo das nossas vidas leva tempo, energia e momentos de desespero, assim foi minha passagem pela depressão.
Pensamentos passam pela cabeça a todo momento: será que sou louco? Será que terei que tomar remédio para toda vida? O que vão pensar de mim? Se eu me matar tudo passará? Essa dor um dia irá embora?
Observe pelos olhos de um depressivo a realidade de seus pensamentos, vontades, suas lutas, vitórias e fracassos, entenda que todos e qualquer um poderá um dia estar do outro lado desse espelho sem se reconhecer.
A obra possui temas sensíveis e pode gerar desconforto ou acionar gatilhos emocionais.