ZITA MIGLIORANZI nos brinda com um presente literário sensível, amoroso e de valor inestimável. Somente uma pessoa com muito amor no coração faz um livro desta natureza.
A obra merece ser lida e revela acima de tudo, o valor dos nossos antepassados para que possamos neste momento ler isto.
Politicamente consciente, humana e com grande senso de justiça social, Zita nos apresenta preciosas informações, pesquisadas com cuidado e sutileza raros.
Falando dos seus afetos, passados e presentes sempre com admiração e respeito, sua atitude exemplar nestes tempos desafiadores em que vivemos é útil para todos nós. Ao honrarmos e valorizarmos nossos predecessores, seus sofrimentos e enfrentamentos todo nosso sistema familiar de origem recebe luz e se acalma. Somos resultados dos que vieram antes de nós, suas lutas e suas glórias.
A justa homenagem que faz aos seus ancestrais, bem como aos que antecederam Regis, revelam a caminhada de uma mulher atenta ao seu tempo. Sua responsabilidade social nos mostra que sabe cultivar seus afetos, valorizando o sagrado legado da vida que recebeu.
O livro possui pérolas de sabedoria que vão desde a força das benzedeiras, o branqueamento populacional, a fase áurea do transporte ferroviário de Santa Maria (RS), aos doces irresistíveis da vó Luiza.
Com emoção e minha reverência à ancestralidade de Zita, agradeço a honra da leitura antecipada e a partilha desta apreciação.
Boa leitura a todos, principalmente às mulheres e aos homens citados nesta obra!
Beatriz Maria Berghahn - Escritora e Consteladora Familiar