Em um reino conquistado, uma garota carrega a chave para descobrir os segredos sobre o passado do seu povo e libertar os demônios adormecidos em seu coração.
Antes da Conquista, o nome de Lan era diferente. Agora, ela usa o nome que os colonizadores elantianos lhe deram. A garota passa seus dias procurando algumas sobras do passado - qualquer coisa que possa ajudá-la a compreender a estranha marca que sua mãe selou em seu braço, o último ato antes de Mama morrer.
Ninguém conseguia enxergar a misteriosa marca até a noite em que Zen aparece na casa de chá, salvando a vida da garota do Feiticeiro Invernal.
Zen é um praticante - um dos folclóricos heróis do Último Reino, que cultivavam a magia e as artes marciais - com habilidades que supostamente são derivadas dos demônios com os quais se comunica. Conhecedor de uma magia que havia muito acreditava-se estar perdida. Uma magia que deveria ser escondida a qualquer custo.
Tanto Lan quanto Zen têm segredos enterrados nas profundezas de seu ser. O destino os conectou, mas ele ainda não foi escrito. Ambos têm o poder de libertar sua terra dos estrangeiros. E ambos possuem o poder de destruir o mundo.
Melodia prateada, chamas da noite é uma fantasia épica carregada de magia e aventura. Fazendo-nos embarcar de coração e alma na mitologia chinesa e ansiar por sua continuação.