Por que alguns se curam e outros não, mesmo recebendo a mesma orientação espiritual? Como funciona, de fato, o passe mediúnico, a água fluidificada, os benzimentos e as receitas transmitidas por entidades espirituais? Qual a diferença entre o médium curador e o curandeiro? Mediunidade de Cura, ditado pelo espírito Ramatís, responde a essas e muitas outras perguntas com profundidade, lucidez e coragem.
Neste verdadeiro tratado sobre a terapêutica espiritual, você será conduzido por temas que unem ciência, espiritualidade e ética, como:
A origem milenar da mediunidade e seus registros nas escrituras sagradas;
Os desafios e responsabilidades do médium receitista;
A atuação dos espíritos no alívio e tratamento de enfermidades;
A delicada relação entre medicina espiritual e medicina oficial;
As causas ocultas das doenças e os bloqueios que impedem a cura;
A verdade sobre benzimentos, simpatias, exorcismos e práticas populares;
As cirurgias espirituais sob uma ótica técnica e reveladora;
O amparo aos moribundos e os efeitos espirituais da morte prolongada.
Com uma abordagem clara e acessível, Ramatís desmonta preconceitos, orienta com firmeza e abre caminho para uma compreensão madura e profunda da mediunidade curadora, sem ilusões, misticismos exagerados ou promessas milagrosas.
Se você é médium, estudioso do Espiritismo, terapeuta holístico ou alguém que busca entender os bastidores espirituais da saúde e da doença, esta obra é leitura essencial. Com dezenas de edições e ampla aceitação entre os estudiosos da doutrina, Mediunidade de cura tornou-se um clássico moderno da literatura espiritualista brasileira.