Eu e você sabemos que o mundo está cheio de opções, para qualquer coisa. Seja na área de bens de consumo e de investimentos, seja na área de educação e de comunicação.
O tempo todo nós sofremos com uma verdadeira avalanche de informação sobre possíveis escolhas. E ficamos completamente perdidos sobre o "por onde começar", "como continuar" e "o que fazer agora".
Na gestão de negócios não é diferente. Você tem responsabilidades, como pessoas, finanças, infraestrutura, vendas e marketing. Você acaba dividindo sua atenção em várias frentes.
Neste livro eu quero trazer uma reflexão sobre a subdivisão de atenção, especificamente na área de marketing. Sim, eu sei, eu também fico cansado com a quantidade de opções sobre como melhorar o marketing, passo a passo, novas ferramentas, tecnologias e fórmulas milagrosas.
Não é sobre buscar mais opções para a gestão de marketing, e sim menos. Eu acredito que a sabedoria no marketing essencialista consiste em identificar e eliminar o que não é vital.
Quando você atua estrategicamente, identificando o que é essencial para o desenvolvimento do marketing e, consequentemente, do negócio, encontra a direção correta e consegue atuar com mais empenho e foco. E a possibilidade de acerto se torna muito maior.
Não faça mais. Faça menos e melhor!