Um pai cuidando sozinho da filha. O que antigamente era um mote para a comédia, hoje é uma cena cada vez mais comum. E esse foi o caso de Aggeo Simões, que se deparou com as agruras e delícias de cuidar de sua filha de dois anos, após o fim de seu primeiro casamento.
Com sabedoria, intuição e bom humor, Aggeo conseguiu cumprir a missão e usou os mesmos ingredientes para escrever O manual do pai solteiro, um guia para aqueles que passaram, estão passando ou ainda vão passar pelas mesmas aventuras do autor.
Mesclando relatos pessoais emocionantes, com dicas imperdíveis de roupas, brinquedos e refeições para agradar seu filho além de muito humor, O manual do pai solteiro tem tudo que pais e filhos precisam nessa ocasião; afeto, alegria e praticidade.
Em seus 45 anos, Aggeo Simões enveredou pela videoarte e animação e ganhou vários prêmios em festivais nacionais e internacionais. Daí em diante teve banda, virou cantor e locutor, mas continuou desenhando - para a sorte da filha, Ava - que é a responsável pela melhor função que ele ocupou na vida: pai. O salário? Mensagens de amor deixadas por ela no espelho embaçado do banheiro, após o banho, todo dia.