O "Manual de Inventário e Partilha" é uma fonte valiosa que descomplica o complexo universo do direito das sucessões. De forma direta, explora a sucessão legítima e testamentária, respondendo de maneira clara sobre o que deve ser transmitido e quem são os sucessores. Com simplicidade e modelos, destrincha a prática do inventário e partilha, tanto na esfera administrativa (extrajudicial) quanto na judicial.
Demonstra o ponto de partida e orienta sobre os passos a serem seguidos para que o inventário alcance rapidamente o desejado desfecho, com o documento hábil a transmitir a propriedade da herança aos sucessores legítimos ou testamentários.
Este manual não apenas descreve, mas também facilita o entendimento ao apresentar modelos práticos das principais peças utilizadas em todo o processo de inventário. Uma ferramenta indispensável para estudantes de direito que buscam uma área se qualificar bem como aos empregados de cartórios que desejam aprimorar suas habilidades no dia a dia e advogados, tanto iniciantes quanto os mais experientes, que encontram nele um guia confiável. Com clareza e acessibilidade, o manual se destaca como uma referência essencial, transformando o intricado em compreensível e oferecendo suporte a todos que se aventuram no mundo do direito sucessório e pretendem com isso ter sucesso.