Verdadeiras cartas de amor à literatura, esses três livros da autora best-seller Nina George estão reunidos pela primeira vez em um kit para leitoras e leitores que acreditam no poder que as histórias e os encontros têm de influenciar e curar nossas vidas.
A livraria mágica de paris
De seu barco-livraria ancorado no rio Sena, o farmacêutico literário Monsieur Perdu faz uma análise intuitiva dos problemas dos clientes e prescreve livros para todas as dificuldades da vida. A única pessoa que parece incapaz de curar através dos livros é ele mesmo: há anos vem sendo assombrado pela desilusão amorosa que sofreu quando a mulher da sua vida desapareceu, deixando apenas uma carta. Que ele não conseguiu abrir.
Vinte e um anos depois, porém, Perdu se vê numa situação em que é forçado a ler a malfadada carta. Por isso, levanta âncora e parte para o sul da França com uma missão. Na companhia improvável de um escritor acometido por um bloqueio criativo e de um cozinheiro italiano à procura da barqueira misteriosa que roubou seu coração, Perdu navega pelos rios do interior da França compartilhando sabedoria e livros e demonstrando que o mundo da literatura pode conduzir a alma humana pelo caminho da cura.
Luzes do Sul
Ainda bebê, depois de perder os pais e a avó, Marie-Jeanne Claudel é adotada por um casal: um comerciante de velharias amoroso mas às vezes ingênuo e uma excelente cozinheira com dificuldade de expressar seus sentimentos.
Apesar do problema de comunicação dos pais adotivos, a menina tem uma infância tranquila. Mas, quando seu pai inaugura a Biblioteca Itinerante Philis, em Nyons, no sul da França, que leva os melhores livros da literatura mundial à porta de camponeses e camponesas no fim da década de 1960, Marie-Jeanne descobre aos 12 anos que tem um dom singular: ela consegue ver o amor, literalmente, e quais corações estão destinados uns aos outros. Ela enxerga um brilho que os conecta.
Como Marie-Jeanne vai usar essa dádiva? E como poderá a magia dos livros ajudá-la nessa missão?
Monsieur Perdu, protagonista de A livraria mágica de Paris, tinha um livro preferido: o fictício Luzes do Sul. Segundo Nina George, suas leitoras e seus leitores passaram a procurar o livro nas livrarias, e, quando não o encontravam, entravam em contato com ela perguntando sobre a obra. De tanto perguntarem, Nina decidiu escrever essa linda e emocionante história sobre o amor.
A fantástica farmácia literária de Monsieur Perdu
Três anos depois de abandonar o barco-livraria e se aventurar em um romance com a escultora Catherine, na Provença, algo ainda incomoda Jean Perdu, sua vida não parece totalmente no lugar.
Entra em cena José Saramago: vencedor do Nobel de Literatura, um dos mais importantes autores portugueses de todos os tempos e, certa feita, visitante da pharmacie littéraire. Na visita ao barco-livraria, Perdu sugeriu a Saramago que escrevesse um terceiro livro depois de Ensaio sobre a cegueira e Ensaio sobre a lucidez: o Ensaio sobre o devaneio. E eis que, anos após a morte do escritor, Perdu recebe de presente esse manuscrito! Mas, para poder abri-lo, deve cumprir o último desejo de Saramago, o que dá uma chacoalhada na sua vida.
Assim, logo depois do aniversário de 55 anos e incentivado pelos amigos, Monsieur Perdu recupera a querida barcaça e parte em viagem ao lado do escritor Max Jordan através dos canais franceses até Paris. Mas os caminhos são tortuosos, e não demora para o barco-livraria se tornar uma arca na qual pessoas, animais e livros se encontram e se transformam para sempre.