Em busca de técnicas de organização para aumentar a produtividade da empresa em que trabalha e o seu portfólio de conhecimentos, o autor teve a oportunidade de estudar o Kanban e fazer a designação KMP. Após aplicar essa técnica no trabalho e obter resultados interessantes, decidiu aplicar também na sua vida pessoal para construir novos hábitos e abandonar vícios antigos.
A insatisfação com determinada situação deve ser utilizada como combustível para sair da inércia. Neste livro, o autor demonstra como utilizou o Kanban na sua vida, com foco na melhoria contínua para mudanças de rotinas, identificando gatilhos de hábitos ruins para evitá-los e criar novos práticas.
Como resultado deste projeto pessoal, ele conseguiu parar de consumir bebida alcoólica, corrigiu a alimentação e saiu do sedentarismo, reduzindo seu peso de 132 kg para 90 kg. Amadureceu como pessoa e se tornou um pai, marido e filho melhor. Embarque nessa jornada em que ele conta em detalhes como foi o processo de mudança na sua vida.