Jesus e eu é um livro baseado nas minhas experiências vivenciadas com Jesus. Desde criança, eu ouvia falar do todo-poderoso e, desde então, desenvolvi uma amizade profunda e íntima com o mestre. Para mim, Jesus sempre foi o amigo mais chegado, nós brincávamos, conversávamos, sorriamos e até chorávamos juntos. Essa história de amizade profunda acontecia no meu mundo interior, na ingenuidade e pureza de uma criança que conheceu a história de Jesus através das escrituras e falácias de sua avó materna.
Com a chegada da adolescência, a pureza se afastou. As dores de uma vida de escassez e traumas, vivenciadas nesse período da minha vida, levou-me a um ciclo de dor e tristeza até a vida adulta. Dentro desse contexto de dor, eu me afastei do meu melhor amigo, por sentimento de culpa e falta de merecimento. Esse cenário permaneceu até eu entender que meu amigo nunca me deixou, apenas eu o deixei fora da minha vida por questões religiosas, em que fui ensinada que Jesus não tolera erros nem pecados.
Nesse período, eu sentia profundas saudades do meu amigo, entretanto os erros e os pecados eram mais forte do que eu e me dominavam e deixavam prostrada num cenário de tristeza e vazio na alma. Todo esse sentimento ruim também acontecia dentro do meu mundo interior, pois eu tentava suprir a falta do meu amigo em outras coisas que a vida oferecia, mas nada preenchia o vazio da alma. Na vida adulta, eu entendi que a amizade nunca acabou e que a presença do mestre sempre esteve ao meu lado, cuidando de mim, providenciando os cuidados para que eu não morresse de tristeza.
Jesus e eu é uma obra que mistura o lúdico e a vida real, um legado de fé e amizade em que a ideia principal é trazer aos leitores o conhecimento sobre Jesus, como ele realmente é, longe das máscaras religiosas que ensinam histórias de um Deus que está apenas sentado no trono, julgando e castigando todos aqueles que erram.