Em JADE – O Poder da Inteligência Criativa, o leitor mergulhará numa estória envolvente, em que a protagonista, com natural determinação, galga os degraus da fama como modelo internacional.
No enredo, vários eventos realizados em Paris colocam em destaque a inteligência criativa de artistas, músicos, designers de decoração e empresários da moda.
O foco na arquitetura gótica leva o leitor a conhecer, com Jade e o seu noivo, o talento de arquitetos que deixaram a sua marca nas magníficas igrejas do estilo em Paris e região.
Neste Livro II da trilogia, Jade também vai para Dubai, para um desfile exclusivo, a convite de um costureiro da elite árabe, e acaba sendo sequestrada.
A experiência traumática exige dela maior esforço para concluir os trabalhos como modelo fotográfico da revista Maison Fleur.
A companhia do noivo Jeff, além dos familiares e amigos, dá a Jade o suporte necessário para enfrentar as situações críticas em que é importunada pelo sheikh Zayan, o qual ficou obcecado por ela.
O cenário de Dubai, em que Jade posa para as fotos da revista, leva o leitor a entrar em contato com a cultura árabe e a conhecer aspectos da arquitetura dos seus prédios icônicos.
O leitor perceberá, no desenrolar do texto, a inteligência criativa do povo do oriente, e desejará conhecer pessoalmente os Emirados Árabes para desvendar os seus mistérios.