Silmara é abandonada pela mãe em um terreno baldio aos 6 meses de idade e mesmo sendo adotada , sofre preconceito e discriminação devido a sua origem misteriosa. Aos 12 anos apaixona-se por Fábio , um rapaz descendente de italianos no bairro da Mooca e após anos de relacionamento ele é diagnosticado com esquizofrenia e internado em uma Clínica Psiquiátrica.
Juntos enfrentam obstáculos e delírios vividos por uma mente desequilibrada. Mesmo assim se casam constituindo uma família feliz .
Com a morte de Fábio aos 35 anos de idade, Silmara tenta recomeçar a vida com o melhor amigo: Serginho. Ele era um rapaz encantador, porém viciado em cocaína e crack. Ela engravida do terceiro filho e durante a amamentação descobre que o marido tem AIDS. Ele perde o movimento da perna e braço. Poderiam encerrar essa história aqui, porém lançam um livro e fundam o Instituto Blablablá Posithivo em Ubatuba, com o objetivo de oferecer oficinas gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Serginho supera o vício e volta a estudar, ministrando palestras por diversos lugares. Após 50 anos de busca, Silmara encontra sua família biológica e reinicia um novo ciclo em sua vida.