A escritora, empresária e palestrante internacional, trilha, em sua obra, um caminho para o autoconhecimento e a conexão com o propósito de vida por meio da inteligência emocional do gênero feminino.
Ao analisar centenas de relatos, de alunas e de clientes sobre as dificuldades enfrentadas pela ausência de inteligência emocional, a escritora Simone Salgado sentiu a necessidade de expor seu aprendizado, resultado de mais de oito anos de estudo nessa área. E hoje entrega aos leitores todo o seu esforço e dedicação na obra: Inteligência emocional feminina.
Sem fórmula mágica, Simone Salgado traz um conteúdo rico e acessível, por meio de uma linguagem leve e de fácil compreensão.
A proposta da escritora é fazer com que o leitor gerencie com mais assertividade suas emoções e tarefas do dia a dia, para ter uma vida com mais equilíbrio psicoemocional. Sendo assim, o público administrará as emoções negativas, as quais produzem comportamentos destrutivos e, consequentemente, potencializará as emoções positivas para gerar resultados superiores aos desejados.
Ela propõe uma viagem divertida e emocionalmente libertadora. Afinal de contas, ser mulher é acarretar com diferentes situações exclusivas ao gênero. São jornadas duplas, estereótipos e reducionismos que aparecem desde a vida pessoal até a profissional.
Para lidar com esse bônus de desafios além dos cotidianos de uma pessoa qualquer é necessário ter equilíbrio, entender as próprias emoções e usufruí-las em seu benefício. É preciso compreender os sentimentos e comportamentos dos outros para agir com clareza e sabedoria. Como? Por meio da inteligência emocional.
Pensando nisso, obra que é adaptada de uma tese acadêmica, busca lançar um novo olhar ao sugerir formas para o desenvolvimento dessa inteligência tão essencial nos dias de hoje.
A escritora, mãe e acima de tudo mulher, aborda muitos dos fatores que influem na imagem e principalmente na mentalidade do feminino. Ou melhor, traz justamente esse contraste que foi imposto às mulheres de que a beleza é mais relevante para elas do que o intelectual ou qualquer outra capacidade, tal como outros inúmeros obstáculos que são postos exclusivamente para o sexo "não tão frágil" assim.
A jornada para esse mundo de promessas e conquistas está muito perto.
Para chegar a ele, basta abrir o livro.