A Inteligência Artificial já não é mais uma promessa de ficção científica.
É a força silenciosa que sugere e indica seu próximo filme ou música, guia seu carro pelo trânsito e responde às suas perguntas mais triviais, monitora seus passos em ruas, shoppings centers e aeroportos.
Estamos vivendo a maior e mais rápida revolução tecnológica da história, mas essa mudança cotidiana vem com um preço que estamos apenas começando a entender.
Este livro abre a caixa de Pandora digital para revelar o que está em jogo.
Através de uma linguagem clara e exemplos reais, você descobrirá como a IA, treinada com nossos dados bons e ruins, pode se tornar um espelho dos nossos piores preconceitos, automatizando a injustiça em uma escala sem precedentes.
Entenderá por que a pergunta não é se o seu emprego será transformado, mas quando, e como nações inteiras correm o risco de se tornarem neocolônias em uma nova ordem mundial digital.
Mergulhando em histórias que vão de golpes com vozes clonadas a decisões de "caixa-preta" que podem mudar sua vida sem que você saiba o porquê, este livro é um guia essencial para o presente.
Mais do que um alerta, este livro é um manual de instruções para o futuro.
Ele demonstra que a tecnologia avança a passos largos e pode controlar de forma autônoma nossas vidas, mas que as regras de como isso tudo vai funcionar ainda estão em nossas mãos.
Esta não é uma profecia, é uma declaração de escolha.