Quem nunca se pegou dividido frente as escolhas que a vida lhe traz, não poderia compreender este livro que se apresenta. Mas se assim como esta escritora, você já se encontrou às voltas entre decisões e resultados inesperados, certamente poderá pegar a essência que há dentro dessas páginas que se seguem.
Este livro é a união de uma mentalidade dupla. Descreve em versos o viver cotidiano do ser humano que precisa lidar diariamente com dois de si mesmo, um ser bondoso e um maligno. Mostra de modo simples como é complicado o existir fadado a escolhas que mais parecem determinações fatalistas de quem não sabe fugir da ganância por dinheiro, dos prazeres da alma, mas que deseja ter calma e serenidade daquele que sabe dominar-se.
De modo claro é possível ver o ser aberto e assim exposto à confusão que o homem carrega dentro de si. A luta diária em querer fazer o que é bom, mas encontra-se arrastado por um lado que não parece tão correto. E que nesta luta precisa satisfazer a si, aos outros e ao mundo.