A mescla do ambiente hospitalar e futebolístico evidencia a fundamentação dos personagens em cada contexto. O time de futebol, formado por funcionários de um hospital público, em paralelo à instituição hospitalar, supera dia a dia inúmeros obstáculos com o principal objetivo de vencer a competição municipal e destinar o prêmio em dinheiro para a compra de uma ambulância U.T.I.
O dedicado diretor do hospital, que também é o técnico do time, prova no decorrer da narração que o voluntarismo é a mais nobre forma de doação. Um técnico de enfermagem que joga na posição de atacante, e é o reserva do time, apesar de sua baixa estatura, se oferece para atuar como goleiro, quando o técnico, devido às circunstâncias adversas, acaba não tendo outra opção. O time é místico, supersticioso e tem como mascote uma maritaca falante.
Cabe desvendar se o time do hospital será o campeão do torneio. Quais outras façanhas o personagem Sonhador, o pequeno goleiro improvisado, fará além das defesas impossíveis? E qual influência teria a mascote no desempenho do pequeno atleta?