Qual a pessoa que não gosta de conversar e relembrar sobre os bons tempos vividos e inesquecíveis? E o mais divertido é lembrar daqueles momentos que muitas vezes para os dias atuais, se tornam hilariantes diante das situações que ocorreram. Portanto, os detalhes e os personagens são a melhor parte da narração.
Não é diferente comigo. Apesar dos anos, lembro-me de todos os fatos e como aconteceram. Certamente aqui não estão todos vividos por mim, porém o que foi escolhido neste livro nos parece que são os mais importantes, porque mostram a minha trajetória de vida unida aos acontecimentos de minha cidade natal: Estância conhecida como o Jardim de Sergipe!
Este livro trata do período vivido por mim que vai desde o final dos anos cinquenta do século passado até a presente data. O que posso dizer é que este passeio pela história de minha vida se mistura com a história de Estância. Por isso que esta obra recebe o título de "Histórias Estancianas: o cotidiano de uma cidade do interior".Aproveitem!