Heróis Divinos é uma história que se passa no ano de 2200 em um mundo pós-arrebatamento, no qual a população se esqueceu de qualquer outra religião e passou a adorar os super-heróis dos quadrinhos, principalmente Os Vingadores, como se fossem divindades. Essa nova crença se tornou a principal religião do mundo.
Nesse cenário, os templos religiosos de hoje foram transformados em templos dedicados aos super-heróis, nos quais os líderes religiosos são tratados como políticos em uma nova ordem mundial e ensinam que as histórias dos quadrinhos realmente aconteceram. As pessoas acreditam nisso fervorosamente e seguem os ensinamentos dessas figuras mitológicas modernas.
No entanto, em meio a essa sociedade dominada pela adoração aos super-heróis, uma pessoa influente no meio político-religioso tem um encontro com a bíblia e conhece fiéis que sabem toda a verdade que contém nos ensinamentos do cristianismo, inclusive a realidade sobre o arrebatamento. À medida que essa pessoa lê a bíblia, ela começa a questionar a veracidade da nova religião e a se perguntar se os super-heróis são realmente deuses.
Intrigado e movido pela fé, o protagonista parte em uma jornada para compartilhar a mensagem da bíblia com outras pessoas e resgatar a verdadeira fé cristã.
Enfrenta a resistência das lideranças religiosas, a imposição sobre sua fala e a censura, além do ceticismo da população. Ele busca despertar nas pessoas o conhecimento sobre a verdade de como tudo aconteceu, o desconhecido arrebatamento e os ensinamentos de Jesus Cristo.
Ao longo da história, o protagonista se depara com desafios e conflitos internos, enquanto tenta conciliar a crença nos super-heróis com a descoberta da verdadeira fé. Enfrenta perseguições, debates teológicos e tentativas de silenciamento por parte dos líderes políticos e religiosos, que desejam manter o status quo.
Ele encontra suporte em uma sociedade oculta, com aspectos de submundo, a qual sabe sobre o arrebatamento e se mantém escondida, aguardando o dia do julgamento em meio a tentativas de mostrar a verdade para toda a população.
Heróis Divinos é um livro que explora questões políticas, crença e religião em um mundo futurista e distópico. Aborda a importância da busca pela verdade, liberdade religiosa, liberdade de pensamento e expressão. Convida o público a refletir sobre as informações repassadas e sobre quem decide o que é a verdade ou não, sobre os usos da inteligência artificial, e também, a pensar sobre as leis vigentes na atualidade e o impacto que essas leis têm no futuro. Além disso, visa incentivar as pessoas a explorar e compreender a verdadeira essência da fé.