No ano 2.078 d.C, a humanidade sofreu uma terrível catástrofe radioativa: o Holocausto de Shagrat. O atentado contra Chengdu, berço da Federação Neocomunista, causou mudanças drásticas no meio ambiente.
Alguns anos depois, nove nações ocidentais fundaram a República Escarlate: um país que não tolera indivíduos sem talentos excepcionais, ou Geeks, como o governo prefere chamá-los. Milhares de almas miseráveis, consideradas inferiores pelos novos padrões, sobrevivem à sombra dos colossais muros da Cidadela.
O simulador de realidade virtual, Ghotic Face – desenvolvido em laboratórios ultrassecretos – promete abalar as estruturas sociais: em decorrência da inovadora tecnologia, a Fé Crowliana corre o risco de perder a influência que exerce na sociedade, uma perspectiva que torna Dorothy Stang, comandante da Resistência Geek, alvo predileto do sistema opressor.
Agora, Dorothy necessitará de toda a ajuda possível para enfrentar a fúria do Clero.
Acompanhada pelo eremita, Matusalém Kadmon, o Capitão Alex Cardoso, Kuntag Dhawan e o mercenário Zig Corvo da Tormenta, Dorothy Stang pretende realizar o Ritual de Manvantara. Para que ela tenha êxito, é indispensável um artefato que serve como portal para o mundo dos mortos: A Caveira do Diabo.
O Ritual de Manvantara encerra perigos ancestrais e é uma tentativa desesperada de obter a derradeira vitória contra o inimigo.
Uma coisa é certa: a ambição dos seres humanos despertou muito mais do que a fúria da natureza.