Em 14 de agosto de 1914, um navio batizado de Endurance deixou um porto na Inglaterra com 27 tripulantes rumo ao continente mais gelado da Terra: a Antártida. O objetivo era pela primeira vez cruzar de costa a costa o continente antártico passando pelo polo sul.
Cerca de dois anos depois, após muitas aventuras, todos os homens, magros e debilitados, foram resgatados com vida de uma ilha do continente antártico.
A expedição estava sob o comando do explorador Ernest Shackleton, e esta história verídica de superação é apresentada nesta obra.
Existem livros que abordam os aspectos de liderança de Shackleton, mas aqui, além de liderança, o leitor entenderá como Shackleton gerenciava os riscos da expedição, como a comunicação com as partes interessadas era tratada, como a qualidade influenciava a expedição, como lidava com os recursos humanos, qual o planejamento de custos e o cronograma da expedição, entre outros assuntos relacionados a Gerenciamento de Projetos.
Através deste livro, os conceitos do Gerenciamento de Projetos serão apresentados ao leitor e ilustrados através dos episódios da aventura de Shackleton na Antártida.
Inspirado por esta história de sobrevivência e superação, o leitor poderá aprender valiosas lições para lidar com todos os tipos de projetos através das experiências vividas pela tripulação nesta expedição polar.