Este é um livro para os pais de jovens adolescentes, na faixa de quinze a vinte e cinco anos. Fala sobre o mal causado pelo uso excessivo dos dispositivos cibernéticos e a tela mais perigosa de todas — os smartphones.
Fala sobre a pornografia, uma das novas epidemias na internet. Descreve-a como os jovens a estão "consumindo" e como participam fornecendo material para esse mundo, aproveitando a liberdade do Ensino Superior.
O que descreveremos pode servir como ponto de partida para um diálogo que hoje não está acontecendo. Isso é importante porque perguntar diretamente aos jovens pouco adianta, porque a atual geração de jovens mente muito — faz parte da vida virtual deles.
Vamos descrever um pouco do social no Ensino Superior, incluindo as festas de república. Enfim, vamos abordar um problema que se torna pior ano após ano — os distúrbios psiquiátricos que podem chegar ao suicídio.
Vamos descrever também a falsa sensação de segurança que os pais sentem ao super-protegerem seus filhos, que é falsa.
Por fim, nessa sociedade conectada em que vivem não tem paralelo entre a vida que eles levam e a vida que vocês ou nós, pais, tivemos na idade deles. Precisamos conhecer para ajudar.