A coragem dos simples é maior que a riqueza dos reis
Em uma terra onde a fantasia se mistura à paisagem que nos é familiar, um simples pastor deve cruzar uma floresta sombria para encontrar a cura do amor de sua vida. Pelos mesmos campos, um bolseiro de bom coração divide seus parcos biscoitos com as criaturas da mata. Noutro recanto, uma princesa luta para restaurar a beleza de seu reino. Ao mesmo tempo, uma velha senhora, amarga e solitária, descobre a amizade em uma coruja falante.
Com uma linguagem singular que resgata a melodia do falar antigo, Jonas Grillo convida o leitor não a traduzir seu universo, mas a aprender o dialeto de suas terras. Nestes contos, a força dos heróis não reside na espada, mas na coragem do dia a dia, no amor pela família e na fé que os move. É um mundo onde a sabedoria de uma mulher pode valer mais que tesouros.
Esta coletânea de contos, de sabor clássico e aroma da nossa realidade, reacende o encanto pelas virtudes simples. A obra trata de temas como o valor da tradição e da humildade, a beleza da caridade, os perigos da cobiça e da subversão dos costumes, a importância de bom governo e da coragem, e a eterna luta entre a ordem e o caos, o bem e o mal. Este mundo totalmente único encantará leitores de todas as idades!