Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Filho do tempo

Filho do tempo

Sinopse

Redescubra o universo da TRILOGIA DAS ALMAS, que deu origem ao seriado A DESCOBERTA DAS BRUXAS

Em uma mistura extraordinária de romance histórico e fantasia, Deborah Harkness está de volta para contar a história de Marcus de Clermont, em uma reflexão sobre como o tempo foi – e continua sendo – capaz de transformá-lo.

"A vida, por mais longa que seja, é apenas um sopro."

Nos campos de batalha da Revolução Americana, durante um período de grandes mudanças políticas, Matthew de Clermont conhece o jovem cirurgião Marcus MacNeil e lhe oferece a chance de se tornar um vampiro. Mas não há nada de simples nessa transformação; a família Clermont é cheia de tradições e obrigações ancestrais que, inevitavelmente, entram em conflito com os valores que Marcus defende: liberdade, igualdade e fraternidade.

Muitos anos depois, Marcus – que abandonou seu sobrenome e adotou o de Clermont – acompanha a jornada de sua parceira humana, Phoebe Taylor, para fazer parte do mundo dos vampiros. É então que ele é compelido a pensar sobre os desafios que permeiam essa transição e reviver as memórias sombrias das quais acreditava ter escapado séculos antes. Talvez essa seja a oportunidade de Marcus, enfim, contar a sua história.

Perfeito tanto para quem quer conhecer quanto para aqueles que desejam retornar ao apaixonante universo da Trilogia das Almas – que mistura realismo histórico com a força sobrenatural de vampiros, bruxas e demônios –, Filho do tempo é uma história de amor e de laços familiares que explora o embate entre tradição e revolução. O talento de Deborah Harkness continua incomparável, com potencial para atravessar os séculos.

"Para ser vampiro, é preciso escolher a vida. A sua vida, e não de outrem, de novo e de novo, dia após dia. É preciso escolhê-la no lugar do sono, da paz, do luto, da morte. No fim, o que nos define é o nosso desejo incansável de viver. Sem isso, somos apenas um pesadelo ou um fantasma: uma sombra do humano que um dia fomos."