A peste assola o Mundo Emerso, matando criaturas inocentes. Antigos inimigos atacam a população. Apenas uma guerreira pode salvar o povo da dominação, e sua missão é guiada por uma força mais poderosa que o destino.
A violência e o desespero tomam o lugar da paz que reinou por cinquenta anos no Mundo Emerso. Os elfos espalharam doenças que dizimam a população de cidades e vilarejos enquanto suas milícias massacram a débil resistência organizada pela rainha Dubhe. A sacerdotisa Theana busca uma cura contra o que parece ser uma maldição, e a única esperança do Reino ameaça desaparecer: Adhara, a jovem sem passado.
Mais que uma guerreira, Adhara é uma arma potente para o Mundo Emerso. Ela não é somente uma predestinada: é uma Consagrada, uma criatura gerada a fim de enfrentar o Marvash, o mal absoluto que se alterna ao bem nos ciclos da história.
Um novo inimigo surge para abalar sua missão. Já não se trata mais do amor por Amhal e sua alma condenada, tampouco da peste, mas uma sombra inextinguível que cobra um preço demasiado alto.
Em Filha do sangue, segundo livro da trilogia Lendas do Mundo Emerso, Licia Troisi continua a saga que começou com Senar e Nihal, passou por Dubhe e Learco e agora ganha continuidade com Adhara e Amhal. A aventura e suspense continuam presentes em mais uma fantástica obra de uma excepcional autora.