Você sabia que ter acessos de raiva ou de fúria é mais comum do que parece?
Responsável por atingir cerca de 2,7% da população mundial, o transtorno explosivo intermitente (TEI), muitas vezes, pode ser confundido com um ataque de raiva. O TEI é caracterizado por explosões de raiva muito desproporcionais, que levam a pessoa a não ter controle de suas próprias ações. Nesses casos, uma situação muito simples pode causar uma explosão de raiva com proporções muito grandes, com ameaças, ofensas, destruições e até agressões físicas.
Eu já tive vergonha das histórias contadas neste livro. Sem saber que seu protagonista sou eu, a maior parte dos leitores diriam que se trata de alguém mal educado e mau caráter. Eu só descobri que havia uma explicação científica para meu comportamento com mais de meio século vivido. Tarde, mas há tempo para que eu pudesse passar essas histórias a limpo.
O livro "Explosivo" alterna seus capítulos entre as minhas histórias reais com outros sobre temas correlatos (de como substantivos e adjetivos de ira, raiva ou cólera) foram descritos na história humana.
Como portador de TEI, enquanto escrevia, sabia que essas histórias não poderiam ser esquecidas. Eu espero que este livro ajude outras pessoas a falarem sobre o tema e a diminuir os conflitos que tal condição gera.