Rio de Janeiro, 2015. Val Ricci, experiente e respeitada inspetora da Polícia Civil, está aproveitando um raro dia de folga, depois de atuar em um complexo caso de sequestro. O merecido descanso, no entanto, é interrompido por uma ligação da 16ª delegacia de polícia, convocando-a para investigar um homicídio.O corpo de uma mulher sem identificação tinha sido encontrado em um motel da Barra da Tijuca. Sem testemunhas, sem impressões digitais, a única pista encontrada pela perícia na cena do crime foi algo bastante incomum: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178.
Logo a polícia consegue identificar a vítima e mesmo vasculhando sua casa, seu passado e interrogando seus colegas de trabalha, o resultado é um beco sem saída. Sem outras pistas, Val não consegue avançar muito nas investigações, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um veículo abandonado. A perícia encontra mais uma folha seca, porém com uma numeração diferente. Diante de um possível serial killer, Val inicia uma incessante caçada para desvendar a autoria dos crimes e os motivos do assassino.
O que ela não desconfia é que aquele seria o caso mais enigmático dos seus vinte anos de carreira. E, ao mesmo tempo, ela precisa conviver com a indiferença da filha adolescente, a relação conflituosa com o ex-marido, os cuidados com a mãe doente e o sentimento despertado ao conhecer Arthur Vianna, o agente literário de um escritor best-seller.
Evidência 7 é um romance policial intrigante, repleto de reviravoltas e segredos que irão prender o leitor até a última página.