Neste livro forte, sensível e necessário, Fernanda Vaitkevicius revela as estruturas ocultas que sustentam relações abusivas, escancara a dor silenciosa vivida por tantas mulheres e mostra, com precisão emocional e profundidade psicológica, como nascem, se mantêm e se rompem os ciclos de violência afetiva.
Por meio de relatos reais e análises esclarecedoras, a autora expõe as marcas invisíveis deixadas por abusos físicos, emocionais, sexuais, espirituais e financeiros. A obra apresenta também os 18 Esquemas de Young, que explicam como traumas de infância moldam a forma como muitos adultos escolhem, toleram e permanecem em relações destrutivas.
Cada capítulo conduz o leitor por histórias impactantes de amor distorcido, controle, manipulação, dependência emocional, humilhação e sobrevivência — mostrando que, apesar da dor, existe cura, reconstrução e liberdade.
Mais que um livro, é um alerta, um abraço e uma ferramenta de libertação para todas as mulheres que já se sentiram presas ao "amor" que machuca.
Uma obra que acolhe, informa e empodera — e que lembra, com firmeza e compaixão, que amar a si mesma é sempre o primeiro passo para a cura.