"Uma história maravilhosamente peculiar e contemporânea." — The Guardian
"Um livro de cortar o coração e repleto de humor. A vontade de abraçar e ao mesmo tempo sacudir Ivo pela maneira como ele aprende, ama e perdoa faz dessa história um sucesso." — Publishers Weekly
Ivo tem todos os motivos para ser feliz — ele é jovem, está apaixonado e tem amigos que prometem ficar ao seu lado se a vida um dia der errado. Até que, um dia, a vida dá errado.
Para Ivo, o jogo do A a Z é uma maneira de passar o tempo, de evitar a dor, de deixar de lado a doença que o persegue e uma maneira de pensar sobre o que realmente o trouxe até ali. A sugestão veio de sua enfermeira: "Pense em uma parte do corpo para cada letra, e pense em memórias conectadas a cada uma."
E assim Ivo dá início a um compêndio de sua vida: das alegrias às escolhas duvidosas na adolescência, os momentos felizes ao lado de sua irmã, o insubstituível grupo de amigos, os relacionamentos rompidos, e, principalmente, o amor que ele nunca terá de volta. Ivo se lembra da garota que tentou ajudá-lo, do amigo que a impediu, e do erro que cometeu, um do tipo grande e imperdoável. Agora, o tempo está se esgotando enquanto sua vida aos poucos desmorona. Mas ele pretende colocá-la no lugar novamente. À sua maneira.
Emocionante, honesto e surpreendentemente bem-humorado, Eu e você de A a Z traz a revelação crua de uma existência vivida rápida e intensamente em um impressionante livro de estreia.