CARO LEITOR!
Esta obra é uma comovente história inspirada em fatos reais, uma história enigmática em formato de um drama ambientado.
"Eu e Minha Cor" é a história de várias pessoas e famílias que vivenciaram as agruras de viver em uma época marcada pelo abandono do Estado em detrimento de uma política de arrocho salarial e parcas políticas sociais. Um país marcado por um sistema educacional falido, sobressaindo-se o descaso e as poucas oportunidades ofertadas às pessoas de Etnia Negra. Através de um profundo mergulho em seus personagens que compõem a dramaturgia, são abordadas as questões centrais da Sociedade Brasileira compreendida entre as décadas de 1960 a 1980. São narrativas sensíveis e emocionantes, que refletem o cotidiano vivido por essas personagens.
Talvez você não consiga entender ou não queira discutir essas questões, porém, com certeza, à medida que você mergulhar na leitura do texto, participará de uma grande batalha, uma luta na qual se empenham os personagens desta narrativa ao enfrentarem o destino com suas complexas armadilhas, na eterna busca do equilíbrio das relações humanas, e da liberdade do viver em paz e harmonia, mesmo tendo uma cor de pele diferente.
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião, para odiar as pessoas precisa-se aprender, e se pode aprender a odiar, pode aprender a amar.