"Enquanto Agostinho lia essas palavras [Rm 13.11-14], o Espírito de Deus as tomou e inseriu ... no mais profundo da alma desse jovem. Pelo poder da Palavra de Deus e com a assistência do Espírito, Agostinho foi convertido à fé cristã.
Preparando suas aulas sobre Romanos ... Martinho Lutero, cuja consciência havia sido ferida pelo fardo da lei de Deus que diariamente expunha sua implacável culpa, compreendeu o evangelho de Cristo... E foi baseado no ensino de Paulo sobre a doutrina da justificação pela fé somente que Lutero se manteve firme contra o mundo inteiro na Reforma do século 16.
... enquanto [John Wesley] ouvia as palavras de Romanos, sentiu seu coração estranhamente aquecido. Ele afirmou que aquele foi o momento de sua autêntica conversão.
Eu poderia mencionar o impacto de Romanos sobre Calvino, Jonathan Edwards e uma multidão de outros ao longo da história da igreja, mas, agora, ao começarmos a estudar essa carta, simplesmente os relembro de que Deus tem abençoado ricamente aqueles que se devotam ao seu estudo."
"Este livro... não lhes dará o mais completo discernimento possível de todos e de cada um dos versículos contidos neste livro bíblico ... concentrei-me nos temas e ideias-chave de cada porção estudada." (RC Sproul)