Em Esconderijo mortal, 38º livro da série Mortal de J.D. Robb, a tenente Eve Dallas precisa contar com a ajuda de uma antropóloga forense para descobrir a identidade de alguns restos mortais que estavam escondidos havia mais de uma década.
Durante a demolição de um prédio recém-comprado por Roarke, marido da tenente Eve Dallas, nem tudo corre conforme o planejado.
No passado, o lugar era um abrigo temporário para adolescentes abandonados e problemáticos. Ao demolir um setor do antigo edifício, Roarke encontra dois esqueletos envoltos em plástico, num esconderijo improvisado atrás de uma parede falsa. Logo aparecem outros restos mortais no prédio e a Divisão de Homicídios da Polícia de Nova York é acionada.
As vítimas são sempre meninas. Todas tinham histórias complicadas e tristes. E cada uma perdeu a chace de conseguir uma vida melhor.
Quando Eve descobre uma conexão entre alguém que ela conhece e as vítimas, mostra-se ainda mais determinada a desvendar os terríveis segredos do lugar, que se chamava Santuário. A tenente percebe que o mal escondido no coração das pessoas está em toda parte e ele revela o lado mais cruel da humanidade.
Esconderijo mortal faz parte da série Mortal de J.D. Robb, pseudônimo da renomada autora Nora Roberts. Best-seller do New York Times, Mortal já vendeu quase 500 mil exemplares no Brasil e é considerada a série policial mais bem-sucedida do mundo. Os livros da série podem ser apreciados independentemente.
"Esconderijo mortal, um thriller de roer as unhas da célebre série da tenente Eve Dallas, de J.D. Robb, traz de volta seus personagens geniais e o mesmo nível de suspense eletrizante que vem cativando os leitores desde Nudez mortal." — Booklist