Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

Sinopse

Os afazeres comunitários têm possibilitado resultados positivos e satisfatórios àqueles que os exercitam. Os participantes contribuem para o bem coletivo e usufruem das conquistas. As tarefas tornam-se mais leves porque são executadas por todos e, certamente, os produtos do trabalho coletivo serão mais grandiosos.
 Para sensibilizar a comunidade a respeito da importância do compartilhamento efetivo é necessário contextualizar a trajetória da motivação da participação da comunidade escolar na rotina da escola, de modo a exercitar, de fato, a escola participativa e democrática por excelência.
 As pessoas querem e podem ser felizes e, para isso, carecem acreditar em si mesmas, perseguindo seus objetivos, vencendo barreiras, abrindo caminhos, apreendendo a cada dia a melhor e mais adequada maneira de conviver para compartilhar. A educação de qualidade total será conquistada por pessoas comprometidas com o bom desempenho do seu trabalho, cientes das suas potencialidades, preparadas para conviver e compartir dos benefícios conquistados, resolvendo conflitos e buscando soluções para todas as situações.
 Essa educação que se quer, pautada na convivência democrática e nas trocas de experiências, será de boa qualidade quando for direito de todos, como garantia à satisfação e à realização dos cidadãos para os quais essa educação está sendo feita. (o autor)