Entre Tambores E Orixás

Neste livro, mergulhamos na fascinante e diversificada realidade espiritual do Brasil, onde encontramos três religiões afro-brasileiras de profunda importância: o Batuque, o Candomblé e a Umbanda. Existem outras, mas vamos nos debruçar nessas três. Essas tradições religiosas possuem raízes ancestrais na África e foram moldadas e adaptadas ao longo dos séculos em terras brasileiras. Através de uma abordagem histórica, cultural e antropológica, o livro explora as origens, as crenças, os rituais, os símbolos e as manifestações artísticas dessas religiões, que expressam a riqueza e a diversidade do povo brasileiro. O livro também analisa os desafios e as contribuições dessas religiões para a sociedade brasileira, que ainda enfrenta preconceitos e intolerâncias em relação à cultura afro-brasileira. O livro é uma obra de referência para todos aqueles que querem conhecer mais sobre a espiritualidade afro-brasileira e sua influência na formação da identidade nacional.