Muito tem-se falado nos últimos anos em “cultura” e seu impacto para a sustentabilidade das organizações. Infelizmente, porém, estas “falas” recorrentes muitas vezes não demonstram de forma concreta como os gestores podem compreender e atuar sobre a cultura para criar vantagem competitiva.
Esta obra é particularmente diferenciada por possuir uma abordagem eminentemente prática, sintética (embora seja fruto da composição de vários modelos teóricos) e dirigida da gestão da cultura, associada a outros dois componentes fundamentais da área de RH, que são a gestão do desempenho e a gestão do clima organizacional.
Inovamos ao criar uma ferramenta inédita, denominada “Culture Canvas”, que se desdobra em três tipos: Perfil, GD e Clima.
Nesta publicação aglutinamos as visões de quatro grandes modelos (visão 4 em 1), empoderando os gestores à verdadeiramente ter uma visão técnica e holística da cultura em sua intersecção com desempenho e clima.
Esperamos assim contribuir com gestores, diretores, líderes de equipes e professores universitários para o aprofundamento e fortalecimento do debate sobre a gestão da cultura nas organizações.