O livro discute os modelos de ensino híbrido que podem ser utilizados no ensino de Matemática e suas contribuições para a aprendizagem dos estudantes. É cediço que a matemática sempre esteve presente na vida das pessoas, interagindo com o desenvolvimento da sociedade. Esta área do conhecimento é destacada como importante ferramenta de desenvolvimento social, o que requer um processo de ensino-aprendizagem fundado no desenvolvimento de competências e habilidades. Contudo, diversas dificuldades precisam ser superadas, o que evidencia a necessidade de novas abordagens e metodologias a fim de promover um ensino satisfatório.
Nesse contexto, uma série de fatores deve ser incorporada à prática docente, e, nesse ponto, entra o ensino híbrido, trazendo contribuições dos seus mais diversos modelos, disruptivos e sustentados como possibilidade de mudança da prática docente, de inovação na sala de aula e auxílio no desenvolvimento da aprendizagem
Assim, este livro apresenta uma reflexão científica sobre o impacto que os modelos de ensino híbrido (rotação por estações, laboratório rotacional, sala de aula invertida, rotação individual, modelo flex, modelo à la carte e modelo virtual enriquecido) podem causar no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes e as contribuições das inovações pedagógicas potencializadas pelas transformações tecnológicas ao processo de ensino.