O entendimento da importância que o meio ambiente relaciona com a nossa vida é o principal fator que fará com que consigamos perceber a dimensão que a Economia Circular detém hoje em dia na nossa forma de pensar os produtos e as suas finalidades. E não somente na concepção do produto, mas principalmente em como a utilização dele pode ser refeita através de sua desconstrução primária. A Economia Circular hoje já não pode ser apenas mais uma opção à Economia Linear, ela precisa ser pensada como principal fator de desenvolvimento sustentável para que possa se afirmar futuramente como uma escolha única quando se debater o tema.
O presente livro tem como missão abrir teus olhos para a importância que é a discussão sobre uma forma de economia que não venha a degradar o meio ambiente, percebendo o produto como parte fundamental da nossa coexistência, no sentido de não ser concebido apenas para o seu descarte, mas, sim, para perdurar dentro do seu ciclo de existência. Buscamos entender como os incentivos fiscais relacionados à sustentabilidade têm papel importante nesse processo de firmamento dessa economia dentro do ordenamento jurídico Brasileiro, buscando respostas dentro da legislação Espanhola em como podemos fazer com que esse tema avance e seja encarado com seriedade.
Economia Circular pode nos salvar e salvar nossas futuras gerações. Pensar Economia Circular é pensar em dar mais uma chance para o meio ambiente, mais uma chance para o mundo e mais uma chance para a vida.