Infelizmente, aconteceu… Você recebeu aquele aviso para passar no RH ou foi chamado por seu chefe para uma conversa numa sexta-feira de tarde e recebeu a pior notícia que no âmbito profissional um empregado pode receber: foi despedido, dispensado, teve seu contrato interrompido, seus serviços foram considerados como não mais necessários.
Esse é um momento em que muitos sentimentos brotam como se fossem "batidos no liquidificador" e você assina os papéis quase que automaticamente, pensando sobre o que aconteceu, sobre as discussões, sobre os e-mails, as atitudes que teve e que tiveram contigo, ao mesmo tempo que fica martelando na sua mente a frase: "e agora, o que é que eu vou fazer?".
Desde já, te digo: os sentimentos ruins vão passar, você vai assimilar o golpe, vai conseguir respirar e se recompor. Logo perceberá a necessidade de começar rapidamente o esforço por se recolocar no mercado de trabalho.
Sem te oferecer nenhum "elixir milagroso", este livro poderá te ajudar a enxergar os próximos passos à sua frente, com sugestões vindas de alguém que vivenciou mesmo tudo o que está escrito, tudo o que você está sentindo e imaginando agora mesmo. Acho que você sabe que não existe "solução mágica de todos os problemas" de recolocação no mercado, mas saiba que você poderá explorar essa obra pequena e sincera para se fortalecer e também para, junto com o seu trabalho árduo no papel principal, fazer a sua jornada à frente ser mais curta e/ou menos sofrida.
"Não existe sorte no mundo do trabalho" (sei que já leu ou ouviu isso). Você pode e deve trabalhar para melhorar sua preparação e gerar oportunidades. Sua perseverança, sua fé em si mesmo e em um futuro melhor para você e para sua família serão o combustível dessa nova fase que, acredite, será temporária.
Vamos começar juntos uma nova jornada na direção de uma nova fase em sua vida?