Tendo seu primeiro vagido já abafado pelos canhões de uma guerra, até hoje, mal resolvida, Augor de Narrosin parece ter nascido com destino traçado. Filho do lendário herói da guerra desaparecido Artimos de Narrosin, ele terá de crescer sob a sombra do mistério do paradeiro de seu pai. Todavia, descobrirá que nada é mais pesado do que a imagem do Grande Homem em seus ombros.
Augor acredita que a chave para se tornar homem à altura da lenda de Artimos esteja no valor da coragem. Para alcançá-la, terá de condicionar muito mais do que sua mente extraordinária. Como dizem os homens em Eptílion: "Uma armadura grandiosa, precisa de um corpo grandioso para suportá-la".
Mas forjar espadas demanda sua porção de calor, marteladas e dor. Augor atravessará o próprio oceano, viverá entre outra raça e, até, lutará pela própria vida na jornada por sua coragem. Seu objetivo? Tornar-se um verdadeiro guerreiro…
Será, ele, capaz de sair da sombra de seu pai? Augor tem o que é preciso para se tornar a espada mais afiada dentre todas as outras?
Fogo, ira, sangue e conspirações aguardam neste relato. Bestas, mistérios e uma estranha ordem secreta cercam a trama mais importante desde a queda dos elfos.