Após os anos perdidos de sua juventude vivendo uma escravidão emocional, Louise experimentou os erros induzidos por seu coração.
A vida leva Louise ao fundo do poço ao se entregar a uma paixão proibida. E, como um abismo puxa outro, Louise vivenciou sucessivas quedas: traiu e foi traída, foi ferida e feriu, enganou e foi enganada.
Agora, resta caminhar em sua nova jornada, delimitada pelo marco de uma nova separação de seu grande amor, Luís Miguel. Ela está em busca de serenidade, da reflexão sobre os erros que outrora foram cometidos e, incessantemente, da cura do coração partido.
Nessa nova fase, Louise, em meio a tantos dilemas e conflitos existenciais, culpa-se pelos erros e traições cometidos por ela e seu amado, quando se reencontraram na ocasião em que ela foi morar com o pai, momento em que o casal reatou a conexão da paixão vivida na juventude.
Ainda dominada pela paixão mórbida por Luís Miguel, não consegue se envolver com outros homens, levando uma vida pacata de casa para o trabalho.
Mas eis que surge uma esperança de ser feliz. Entre o conflito de acreditar ou não no amor, ela resolve apostar que sim. Porém, os fantasmas dos atos do passado voltam a assombrar Louise, que, cética, volta a duvidar de que um dia poderá ser feliz e viver o amor que tanto sonhou.