Que tal reunir os quatro Evangelhos do Novo Testamento em apenas um, contemplando e alinhando todos os fatos, diálogos e discursos do início ao fim em uma única narrativa abrangente e linear?
E se, ao longo de toda a narrativa, preenchêssemos as lacunas abertas e destacássemos os dramas e a humanidade dos personagens, incluindo os do protagonista, Jesus de Nazaré?
É desta proposta que desponta o Jesus Cristo desta narrativa: um homem-deus que, em sua instância encarnada, experimenta todas as alegrias, tristezas, prazeres e dores inerentes ao gênero humano.
É este o homem que mudou a história da humanidade: um homem que, mesmo ostentando ascendência divina, diverte-se, sofre, ri, chora, banqueteia-se, sente dor, compaixão, tem acessos de fúria e ama, como um homem ama…
Mas um homem divino pode amar humanamente? E a mulher que esse homem ama é divina ou humana? Ou de ambas as naturezas, como ele mesmo?
De Jesus de Nazaré a Judas Iscariotes, de Maria Madalena a Maria de Nazaré, de João Batista a Salomé, de Pedro a Mateus, de Herodíades a Herodes Antipas, de Marta a Lázaro, de Joana a Suzana, de Anás a Caifás, de Pilatos a Cláudia Prócula, desfilam nestas páginas as mais conhecidas, lendárias e mitificadas personagens que o mundo já conheceu. É a Maior História de Todos os Tempos recontada com fôlego, empolgação e respeito por todos os seus personagens.