Escrevi este livro no intuito de que mais pessoas se valorizem no planeta. Mesmo as que não puderam estudar muito, porque existe uma faculdade que é para todos, e o preço é pago e ao mesmo tempo recebido por quem paga, é o famoso: "dando e recebendo", ou seja, o universo te presenteia ou te castiga por tudo que tu fazes, tu, eu, ou ele, não importa.
A sabedoria não é um dom, ela é algo que se busca no dia a dia e é encontrada por toda a parte. Quer ver só? Experimente andar sempre com lápis ou caneta e papel no bolso ou bolsa, o tempo todo, e em breve tu vais estar desenhando e escrevendo cartas.
Escrevo também para que as pessoas de todas as classes não se acomodem diante de um mundo que tem sua banda ruim e que precisa melhorar. Por exemplo: pessoas várias só ficam sabendo que algo faz mal depois de estarem doentes, e isso é falta de circular sabedoria, no que a internet está ajudando bastante. Aos terráqueos, é preciso se preocupar com os terráqueos.
Aquele com quem você tem condições de se preocupar e não se preocupa poderá lhe causar mal amanhã.
Se torne professor(a), mestre em algumas cousas, e sempre terá alunos(as) em toda parte e em todo tempo (obs.: na faculdade da vida).
Você tem valor. Quanto mais eu escrevo para este livro, mais eu aprendo no meu dia a dia.
Tente fazer uma porção de coisas boas, sem combinar nada com ninguém, muito menos preço. Então, em pouco tempo, você vai estar cheio(a) de boas tarefas e com ofertas de coisas boas, por outras pessoas, é o bate e volta da vida.