Quantas vezes, em meio aos acontecimentos e situações cotidianas, deixamos a desesperança e o pessimismo tomarem conta da nossa mente e coração? Nestas ocasiões, parece-nos que os dias bons findaram e que as provações são duras demais!
Na história de José do Egito, vemos o exemplo de alguém que tinha tudo para se sentir assim, "esquecido" por Deus, mas que, por outro lado, carregava consigo uma fé inabalável e a certeza de que dias melhores viriam. José do Egito não duvidava dos planos de Deus para a sua vida, mesmo diante das situações mais árduas, como ser vendido por seus irmãos ou ser preso injustamente.
Dotado de uma postura ímpar, agia de acordo com os princípios de Deus e sabia que, seguindo um caminho correto e íntegro, não seria desamparado, por mais longa que fosse a estrada. Com sua humildade e paciência, chegou longe e pôde ver se realizar tudo aquilo que Deus lhe havia prometido.
Há muito que se aprender com a história de José e, neste livro, para além de uma mera descrição, você encontrará um convite para uma conversa e importantes reflexões. Dividido em duas partes, esta obra traz, inicialmente, a história de José, fundamentada nas Escrituras Sagradas e com uma interpretação especial do autor. Já na segunda parte, estão elencados 12 princípios que devem nortear a vida cristã para que o plano de Deus seja realizado em sua vida.