"D'Eus & O Milagre da Pena" inaugura a hexalogia de Tevi Silva Júnior e apresenta ao mundo a Filosofia Palpável — um método original que une corpo, mente e espírito na construção de um conhecimento vivido. Inspirada na cognição incorporada, a proposta funde teoria e prática, pensamento e ação, tornando o saber tangível, experienciável e transformador.
Mais que um livro, a obra é uma travessia entre reflexão e vivência, com conceitos inéditos como o Gerativismo Tangível, o Metadigma das Duas Caixas (ciência e fé), e o SPA da Sabedoria — uma síntese filosófica entre Sócrates (questionamento), Platão (imaginação) e Aristóteles (experiência), que culmina no Sujeito Pensante e Atuante, o Super-Homem de Nietzsche reinventado pela prática cotidiana.
Com linguagem acessível e provocadora, o autor mescla poesia, narrativa simbólica e ensaio filosófico. Da criação do termo "D'Eus" à pena como metáfora da escrita que transforma, tudo convida o leitor à ação consciente. A obra dialoga com Schopenhauer, Nietzsche, Freud, Jung, Chomsky, Saussure, Sartre, Beauvoir, Teilhard de Chardin, Piaget, Foucault e outros. É filosofia viva, ousada, criadora — e, sobretudo, palpável.