A vida de cada ser humano é marcada por uma série de experiências que, ao longo de sua trajetória irão moldar seu caráter e farão com que ele se torne aprovado ou não, em sua jornada. Sabidamente, o que faz com que cada pessoa galgue crescimento em todas as áreas de sua vida, são os percalços a que é submetida.
Adversidades enfrentadas não causam apenas cicatrizes ou marcas indeléveis na alma de alguém, elas se tornam instrumentos formadores de um caráter de resiliência e um senso de fortaleza espiritual e emocional à aqueles que a vivenciam. Como diz um conhecido ditado: "mares tranquilos não fazem bons marinheiros".
É a partir de situações contrárias que marinheiros de primeira viagem se tornam hábeis no manejo de uma embarcação. Da mesma forma, apresentamos desertos, não como áreas geográficas simplesmente, mas transicionando nosso pensamento para compreendermos como os dias difíceis que são passíveis a qualquer ser humano.
A obra Desertos trata das turbulências vividas e como atravessá-las de maneira a alcançar conhecimento na vida, pelas etapas adversas que podemos enfrentar. Sob uma sensível ótica cristã, a obra tenciona auxiliar cada pessoa a enfrentar suas limitações naturais de um ser humano, durante sua jornada em seus desertos.