Em Depois é expectativa: Viver requer coragem, Sandy tece de uma maneira cativante e delicada narrativas sobre os sofrimentos, a fragilidade e a dor da nossa experiência humana e como podemos ajudar verdadeiramente quem sofre.
A autora traz histórias de vida pessoal e também sobre seus aprendizados em sua jornada como terapeuta, faz confissões das suas próprias noites escuras da alma, desabafos sinceros, aconselha como podemos vencer situações dolorosas em nossa vida e como podemos ser instrumentos de amor para aqueles que também convivem em nosso entorno, tudo isso de maneira poética e verdadeira, trazendo reflexões sobre o que podemos fazer para lidar com situações de modo a torná-las menos dolorosas.
Em meio a temas que emocionam, a autora convida o leitor a viajar para dentro de si em suas lembranças, seus desafios, em sua própria humanidade.
A leitura flui de uma forma leve, profunda, comovente e traz transformações e soluções para diversas demandas de nossa vida.
É um convite à reflexão, sobretudo a respeito da vida, da sociedade, da nossa responsabilidade como indivíduo, como pessoa.