Na noite em que seis indivíduos se cruzam em Darien, caos e fogo se espalham. Sob a magia da cidade, todos estão prestes a descobrir que o destino pode ser implacável. Do mestre da ficção histórica Conn Iggulden, Darien é o primeiro volume da trilogia Império de Sal.
Elias Post, um homem com um dom incrível, e Vic Deeds, um soldado ganancioso. Tellius, um velho estrangeiro, e Arthur, um menino que não é o que aparenta ser. Daw Threefold, um rapaz adepto da magia, e Nancy, uma jovem que não acredita nesse tipo de coisa, mas que possui o poder da destruição.
Todos se encontram na cidade de Darien, que antes era parte do Império de Sal e agora é governada e protegida por doze famílias. Seus cidadãos estão à mercê das Casas, que, com sua fortuna, seus exércitos e seus artefatos mágicos fazem o que querem. Entretanto, na noite do mais importante festival de Darien, o caos se espalha. Numa conspiração que envolve o assassinato do rei, o general da mais conhecida legião de soldados tenta dominar a cidade, mas os cidadãos de Darien não aceitam a invasão e revidam como podem, dificultando o avanço das tropas da legião Imortal. O general, ao mesmo tempo que tenta subjugar a cidade, foge daquele que o ajudou a chegar ali. As Casas precisam se ajudar para retomar o controle das ruas, porém em muitos momentos parece que a sorte não os favorece.
Em uma batalha épica, vingança, extorsão e ganância reinarão antes de o sol retornar, quando seis destinos terão sido moldados — e perdidos — dentro dos muros da cidade. Sejam bem-vindos a Darien, onde a espada e a feitiçaria são uma só arma.
"Um mestre contador de histórias." — Sunday Express
"Iggulden está em outro nível." — Daily Mirror
"Um dos nossos melhores escritores de romances históricos." — Daily Express