Ser professora não foi opção. Foi sonho. Sonho que alimentei desde muito cedo quando ainda me alfabetizava, escrevendo com um prego no chão de barro batido da minha humilde morada. Minha mãe, a professora, a melhor de todas, ensinava o que sabia com muita paciência e aplaudia a cada letra, a cada palavra que eu escrevia.
Cresci em meio a muita carência material, mas nada apagava o grande sonho de ser um dia uma professora que lutasse por uma educação de qualidade e contra as injustiças sociais. Sonhava em ser uma mestra consciente e apaixonada pela educação.
Da ponta do prego... Trajetória de uma professora traz oito cartas em que narro as histórias da minha trajetória, com todas as lutas e mais lutas, e também os muitos sucessos conquistados. Convido vocês, leitores queridos, para apreciar a leitura desta obra e ver que a minha jornada não foi fácil, porém foi enriquecedora e cheia de significados potentes que me conduziram por longos 46 anos na educação. Este livro traz a seguinte mensagem: NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS POR MAIS DIFÍCEIS QUE SEJAM OS CAMINHOS A PERCORRER! Sigam em frente.
Boa leitura!