O MUNDO PELAS LENTES DO EVANGELHO
HÁ UMA FORMA cristã de enxergar e pensar o mundo, porém, ela está cada vez mais diluída em meio a uma cultura, por vezes, avessa ao evangelho. Até mesmo cristãos têm misturado conceitos a fim de estabelecer opiniões sobre temas diversos. Por isso, é urgente resgatarmos uma forma bíblica de enxergar a vida, ou seja, precisamos recuperar a cosmovisão cristã.
A cosmovisão determina não só o que pensamos a respeito de Deus, mas também afeta desde nossas decisões mais importantes até a forma como nos relacionamos. Nessa interseção entre a verdade do evangelho e um mundo marcado pela pós-modernidade, Felippe Amorim convida seus leitores a refletirem — com a mente de Cristo — assuntos que desafiam nossa fé e nossos afetos: cultura, fé, sexualidade, casamento, paternidade, sofrimento etc.
Em Cosmovisão cristã, o autor mostra que devemos enxergar a vida como parte do drama da redenção e ter a cruz como consolo e incentivo para seguirmos vivendo como discípulos de Jesus. Um livro que ecoa as palavras do apóstolo Paulo em Romanos 12, ainda tão relevantes para os nossos dias: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".