O DISCIPUL ADO OCORRE QUANDO ALGUÉM RESPONDE AO CHAMADO PARA APRENDER A VIVER COMO JESUS. O RESULTADO FINAL É QUE O DISCÍPULO SE TORNA O TIPO DE PESSOA QUE NATURALMENTE FAZ O QUE CRISTO FEZ.
O modo como a igreja entende a salvação e o evangelho é a chave para recuperar uma teologia bíblica do discipulado. Em alguns casos, nossas doutrinas de graça e salvação realmente nos impedem de criar uma expectativa de que seremos discípulos de Jesus. Uma pessoa pode professar ser cristã e ainda assim viver com a impressão de que não precisa realmente seguir a Jesus.
Ser um seguidor de Cristo é visto como algo opcional, e não um requisito. É como se fosse uma escolha, não uma exigência. Ser cristão hoje não tem conexão com a ideia bíblica de que somos formados à imagem de Cristo. Neste livro inovador, o pastor e autor Bill Hull mostra por que nossos modelos existentes de evangelismo e discipulado falham em realmente formar seguidores de Jesus.
Ele analisa a importância de recuperar uma visão robusta do evangelho e de levar a sério a conexão entre conversão - responder ao chamado para seguir Jesus - e discipulado - vivendo como Aquele que afirmamos seguir.